Grávida tem cada uma!

De repente, a caminho de um exame de ultra-som no bebê, a grávida se descobre surpreendentemente calma. Que misteriosos caminhos acordam a coragem das futuras mamães? Regiane Silvério Bianchi de Araújo, Engenheira, aponta um deles. Com humor e poesia.

Estava grávida de três meses. Quando fui fazer o ultra-som, aquele que mede a nuca do bebê para dar uma pista sobre a possibilidade de alguma síndrome ou má formação, me surpreendi tranquilíssima. Percebi que não me assustava a idéia de ter um filho com Síndrome de Down, ou faltando um braço... Percebi que o mais importante mesmo era que ele nascesse e que eu pudesse cuidar dele.
Lembrei então de uma história que minha mãe contou.
Quando ela era moça, minha tia caçula estava aprendendo a tocar piano. Elas eram pobres mas minha mãe economizou e fez uma surpresa para minha tia: comprou o piano!
No dia em que o presente chegou, minha mãe e minha tia, menina ainda, estavam sentadas na frente de casa quando chegou o caminhão. O entregador perguntou por minha mãe e disse que tinha que entregar um piano.
Os olhinhos da minha tia brilharam, o queixo tremia...
Foi quando o entregador disse que tinha havido um problema: o caminhão estava muito carregado, o assoalho cedeu e o pedal do piano amassou um pouquinho. Ele se propôs a retornar para a loja, trocar o piano e trazê-lo no dia seguinte, mas minha tia interrompeu energicamente: "Não! Eu quero esse! Assim mesmo!"
Por mais que minha mãe quisesse convencê-la do contrário, nada feito... Até hoje, mais de 30 anos depois, minha tia tem esse piano... com o pedal amassadinho.
Lembrando do dia do meu exame de ultra-som, me senti como minha tia naquele dia de sonho. Percebi que, assim como ela, nada me faria querer menos o meu filho, mesmo que viesse "amassadinho", eu diria: “Deus, eu quero esse!!!"

Regiane Silvério Bianchi de Araújo
Engenheira Civil, mãe de Pedro e mãe adotiva dos pinschers Bug e Lila
Participa dos grupos “Ovários Policísticos” e “Parto Nosso”, no Yahoo
regiane.bianchi@brturbo.com.br
Cuiabá/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Filhos. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.