Vivências






Quando a barriga é show...

Valéria Grywacz fotografa grávidas há quase 10 anos e nos conta o barato cósmico da sua arte.
O trabalho começa com uma conversa entre a fotógrafa e a grávida. Ambas precisam conhecer o ambiente onde as fotos vão acontecer, que adereços podem ser usados, como é o clima do lugar... Cada grávida tem suas peculiaridades e preferências, e é isso que conta. Vale uma flor do jardim, um lenço, um detalhe da casa... a produção é simples e a protagonista é a barriga. Conversa afinada, basta mergulhar neste universo e algo especial se revela. A beleza sagrada se eterniza num flash.
http://absoluta-filhos.blogspot.com/2010/04/quando-barriga-e-show.html

Festa de aniversário infantil saudável

O terapeuta holístico Alexandre Pimentel, especialista em Alimentação Alternativa, organizou uma festinha diferente para o "aniver" de cinco anos de sua filha, e nos mostra que é possível, sim, unir sabor com saúde, diversão com ecologia e festa com consciência.
http://absoluta-filhos.blogspot.com/2010/04/voce-faz-ideia-de-como-seria-uma.html

Grávida tem cada uma!
De repente, a caminho de um exame de ultra-som no bebê, a grávida se descobre surpreendentemente calma. Que misteriosos caminhos acordam a coragem das futuras mamães? Regiane Silvério Bianchi de Araújo, engenheira, aponta um deles. Com humor e poesia.
http://absoluta-filhos.blogspot.com/2010/04/gravida-tem-cada-uma.html

Adoro ser mãe!!!!
Engravidar é tornar-se o mundo para alguém. De repente, da noite pro dia!
Ser mãe é uma experiência muuuito transformadora e traz, talvez, a vivência mais funda do amor entre seres terráqueos...
A título de ilustração, ABSOLUTA/amores convidou duas mulheres para contarem como foram transformadas enquanto fêmeas quando se tornaram mães. Elas descobriram com suas filhas que amor é medo, poder, impotência, alegria e dor, tudo junto, a enorme e misteriosa alquimia humana e divina de gerar uma cria. Amor, amor, amor. Absolutamente amor...
http://absoluta-filhos.blogspot.com/2010/04/adoro-ser-mae.html

Histórias que aquecem a alma
Contar histórias pode fazer parte da cultura familiar. Pode estar presente na escola e agora possuímos um ressurgimento da contação de histórias por pessoas que utilizam desde a narrativa simples, passando pela teatralização, até o uso de adereços como bonecos, figuras e objetos. As crianças param ao ouvir a frase mágica: “ERA UMA VEZ...” e a magia acontece entre o ouvinte e o contador na esfera da imaginação e criação de cada participante. É o que nos conta a psicóloga Rute Rodrigues.
http://absoluta-filhos.blogspot.com/2010/05/historias-que-aquecem-alma.html


...................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Série Temática Edição Absoluta/Filhos. Coordenação e Design: RICARDO MARTINS.